Israel reclamou, esta sexta-feira, ter matado Muhamad Rashid Sakafi, responsável pelo sistema de comunicações do Hezbollah, durante um bombardeamento contra a capital do Líbano.
Corpo do artigo
"Aviões de combate da Força Aérea bombardearam Beirute e mataram Muhamad Rashid Sakafi, chefe do sistema de comunicações do Hezbollah (Partido de Deus)", anunciou o Exército de Israel.
Até ao momento, o movimento xiita libanês não se pronunciou sobre o anúncio israelita.
"Sakafi era um terrorista e foi chefe do sistema (de comunicações do Hezbollah) desde o ano 2000", acrescentaram os militares israelitas.
Israel iniciou esta semana uma campanha terrestre limitada após várias semanas de intensos bombardeamentos contra o sul do Líbano e depois da explosão controlada de milhares de dispositivos de comunicações do Hezbollah.
As hostilidades entre Israel e o Hezbollah agravaram-se após o ataque do Hamas contra Israel, a 7 de outubro de 2023 contra território israelita.
A ofensiva militar de grande escala de Israel contra a Faixa de Gaza já fez, segundo as autoridades sanitárias do Hamas, mais de 40 mil mortos.