<p>O português, de 55 anos, que trabalha no Haiti e que ficou ferido durante o sismo de terça-feira, foi operado esta quinta-feira, apurou o JN.</p>
Corpo do artigo
O cidadão luso, que trabalha para uma multinacional, foi submetido a uma intervenção cirúrgica a uma dupla fractura numa perna.
A operação decorreu no Hospital Militar das Nações Unidas em Port-au-Prince, um dos edifícios que não ruiu durante o abalo de terça-feira.
Segundo contou fonte familiar, ao JN, a única vítima portuguesa do sismo deverá ser transferida este fim-de-semana para Nova Iorque.
Esta quinta-feira, em declarações à agência Lusa, o ministro da Administração Interna, Rui Pereira, confirmou que há um cidadão português ferido, entre 14 referenciados no Haiti.
"De acordo com as informações do Ministério dos Negócios Estrangeiros encontram-se no Haiti 14 portugueses, todos bem. Apenas um está ferido e trata-se de um ferimento ligeiro numa perna", disse, em conferência de imprensa no final da reunião do Conselho de Ministros.
Rui Pereira, designado pelo Governo como responsável pela coordenação operacional das medidas de apoio do Estado português ao Haiti, acrescentou que não foi formulado nenhum pedido de repatriamento por parte dos portugueses no país.