<p>O primeiro ministro, José Sócrates, recebeu com "profunda tristeza" a notícia da morte do Presidente da Polónia, na sequência de um acidente de aviação na Rússia, exprimindo as suas "sinceras condolências".</p>
Corpo do artigo
"Foi com profunda tristeza e choque que soube da trágica morte do presidente [Lech]Kaczynski, da sua mulher e da delegação que os acompanhava", afirma o chefe do Executivo português, numa missiva enviada ao primeiro ministro polaco, Donald Tusk.
No documento, a que a agência Lusa teve acesso, José Sócrates expressa as suas "mais sinceras condolências", também em nome do Governo e do povo português.
"Como parceiros europeus, vamos manter especiais recordações de apreço e admiração pelo papel do Presidente Kaczynsk na transição democrática da Polónia e no acesso às estruturas europeias e euro-atlânticas", acrescenta.
"Neste momento particularmente difícil, os nossos pensamentos estão com as famílias e amigos de todos os que perderam a vida no acidente de hoje, bem como com todos os cidadãos polacos", termina.