O candidato republicano à Casa Branca, Donald Trump, regressou ao palco do qual foi retirado no sábado por agentes do Serviço Secreto dos EUA devido a uma eventual ameaça durante um comício em Reno, no estado do Nevada.
Corpo do artigo
O magnata nova-iorquino, de 70 anos, reapareceu minutos depois, afirmando: "Ninguém disse que ia ser fácil para nós. Mas nunca nos vão parar". "Quero agradecer ao Serviço Secreto", disse.
795073318613176320
Donald Trump interrompeu o seu discurso devido a algo que sucedia entre o público quando dois agentes do Serviço Secreto subiram ao palco e o retiraram.
Não foram facultados detalhes sobre o incidente, mas as imagens da televisão mostraram parte da multidão a sair a correr, enquanto um grupo de pessoas fazia um círculo em torno de algo ou de alguém.
O Serviço Secreto, que providencia segurança ao presidente dos Estados Unidos e aos candidatos à Casa Branca, e a polícia local detiveram um homem no comício depois de alguém na multidão ter gritado a palavra "arma", mas garantiram, posteriormente, não ter encontrado nada após buscas no local.
O falso alarme terá sido gerado, segundo indicaram fontes do Departamento de Segurança Nacional ao canal ABC, depois de a multidão ter entrado em pânico quando o homem detido, que estava desarmado, tentou erguer um cartaz.
Em comunicado, a agência federal indicou que a investigação ao incidente continua e, de acordo com os meios de comunicação locais, a polícia de Reno já libertou o homem.