11 feridos do acidente de autocarro na Sertã tiveram alta e há seis em estado grave
Pelo menos 11 dos feridos do acidente de domingo com um autocarro, tiveram alta durante a noite. Em Portalegre, seis pessoas já puderam regressar a casa, a que se somam outras cinco que estavam em Coimbra. Há pelo menos 18 pessoas ainda internadas.
Corpo do artigo
Seis dos 14 feridos do acidente com um autocarro, domingo, na Sertã, tiveram alta do Hospital de Portalegre. Segundo fonte daquela unidade hospitalar, duas pessoas que inspiravam maiores cuidados foram transferidas para o Hospital de S. José, em Lisboa. Seis continuam em tratamento e observação.
Segundo fonte do Hospital de Portalegre, padecem de ferimentos diversos, nomeadamente traumatismos, mas só ao longo da manhã se poderá saber se há condições para alguém mais ter alta.
Em Coimbra, estão apenas cinco feridos, esta segunda-feira de manhã, dos 10 que estavam internados no domingo. Dois dos que inspiram maiores cuidados sofrem de traumatismos no tórax e na cabeça, sendo que um já teve de ser submetido a uma cirurgia neurológica, segundo apurou a RTP Informação.
Em Castelo Branco, há apenas cinco feridos, dois homens e três mulheres. Segundo fonte hospitalar, ouvida pela RTP Informação, três dos acidentados estão ainda no Serviço de Observações e dois, que inspiram mais cuidados, estão a ser acompanhados em Cirurgia.
Os doentes passaram a noite "estáveis" mas "sobre vigilância apertada", visto que sofreram traumatismos abdominais, que podiam carecer de cirurgia de emergência, disse Ainda Paulino, do diretora do Serviço de Urgência do Hospital de Castelo Branco, em declarações à RTP Informação.
Dos 11 feridos graves que estavam hospitalizados domingo, em estado grave, apenas seis inspiram cuidados. Dois foram transferidos de Portalegre para o Hospital S. José, em Lisboa, dois estão em Coimbra e outros tantos em Castelo Branco.
As três pessoas que estão internadas no Hospital de São José, em Lisboa, na sequência do despiste do autocarro onde seguiam, que caiu na ravina no domingo na Sertã, estão estáveis, disse à Lusa fonte daquela unidade hospitalar.
De acordo com a mesma fonte, deram entrada naquele hospital, na sequência do despiste do autocarro, dois homens e uma mulher.
Os feridos, internados na Unidade de Cuidados Intermédios, um homem, e na Unidade Vertebro-Medular, um homem e uma mulher, estão "estáveis".