<p>Um homem de 58 anos morreu esta sexta-feira, na sequência da explosão de uma lata de tinta, quando procedia à queima de lixo, na freguesia de Nespereira Alta, São Pedro do Sul. </p>
Corpo do artigo
Conduzido ainda com vida ao Centro de Saúde de São Pedro do Sul, acabaria por não resistir aos ferimentos sofridos.
Quando os bombeiros chegaram ao local depararam-se com um cenário de destruição, com vidros espalhados pelo chão do quintal contíguo à residência. A explosão foi de tal forma potente que rebentou mesmo uma porta de alumínio.
Segundo os testemunhos colhidos pelo JN, José Pinto Santos, de 58 anos de idade encontrava-se de queimar lixo, tendo lançado, inadvertidamente, para a fogueira algumas latas de tinta velhas que julgaria estar já com o conteúdo seco. Má fortuna e engano seu, pois uma das latas, cheia de líquido inflamável, acabaria por explodir, atingindo a vítima na cabeça.
Inicialmente, José Pinto santos conseguiu afastar-se do local do acidente, pelo próprio pé, mas acabou por ser transportado pelos Bombeiros Voluntários de S. Pedro do Sul ao centro de saúde local, onde a vítima deu entrada ainda com vida, mas não viria a resistir aos ferimentos, acabando por morrer.
O acidente ocorreu na tarde de ontem, no lugar de Vale de Macieira, freguesia de Nespereira Alta. As autoridades contactadas pelo JN não souberam encontrar explicações para o caso.