Toda a frente de praias urbanas no paredão da Costa da Caparica continua interditada devido à forte ondulação, disse hoje à Lusa o vereador da autarquia de Almada com o pelouro da Proteção Civil, Rui Jorge Martins.
Corpo do artigo
Cerca das 15.30 horas, a ondulação forte galgava o paredão, no pico da preia-amar, disse à Lusa o autarca, que explicou que era "expectável a invasão das águas".
Na madrugada deste sábado, as ondas galgaram o paredão e inundaram restaurantes, cafés e o parque de estacionamento da praia do CDS.
"Está interditada toda a frente de praias urbanas no paredão da Costa", num perímetro que vai "entre o posto de turismo até às praias mais a norte de São João", adiantou o vereador.
Até ao momento "não é possível avaliar" quaisquer estragos, afirmou, admitindo que, com o final do dia a aproximar-se, só será possível ter uma ideia do impacto das ondas no domingo.
Também fonte oficial da Polícia Marítima da Costa da Caparica confirmou à Lusa o estado do mar naquela zona do concelho de Almada.
"O mar continua a varrer a frente urbana, a fazer alguns estragos junto da restauração", disse fonte da Polícia Marítima.
No entanto, como o vento está "de quadrante Norte" ajuda a conter um pouco a ondulação, acrescentou.
Além da Polícia Marítima, estão também no local a GNR e forças da proteção civil, todos "a monitorizar" a situação.
A mesma fonte disse ainda que o cordão dunar existente nas praias do Norte "está a aguentar, para já".