O motorista do autocarro, o ferido mais grave do acidente ocorrido na sexta-feira, em Tondela, encontra-se "em estado estável", após ter sido operado durante a noite, disse à Lusa fonte do hospital de São Teotónio, em Viseu.
Corpo do artigo
O homem, de 51 anos, sofreu vários traumatismos, principalmente "ao nível das pernas", e foi "operado durante a noite", disse à Lusa Luís Viegas, responsável de relações públicas do Centro Hospitalar Tondela -- Viseu.
Sábado, ao final da manhã, o motorista estava a "recuperar de um pós operatório", encontrando-se numa "situação grave, mas estável", referiu a mesma fonte.
O homem era um dos nove feridos que deram entrada no hospital de Viseu na sexta-feira, sendo considerado o que se encontrava em estado mais grave.
Luís Viegas adiantou que esta manhã ainda permaneciam naquela unidade hospitalar duas vítimas -- "uma senhora e uma menina" -, que passaram a noite sob observação, mas referiu que ambas "vão ter alta" em breve.
De acordo com o último balanço feito à Lusa pelo Comando Distrital de Operações de Socorro de Viseu, o acidente com um autocarro de transporte escolar, que na sexta-feira ao final ao final da tarde se despistou em Vila Nova da Rainha, Tondela, fez uma vítima mortal, dois feridos graves e oito ligeiros, tendo ainda outros dois passageiros sido assistidos apenas no local do acidente.
Três dos feridos do acidente foram transportados para hospitais em Coimbra.