A Polícia Marítima continua a procurar, no âmbito das suas patrulhas, em terra e mar, o tripulante que seguiria a bordo de uma embarcação de recreio encontrada perto da ilha de São Jorge, na quarta-feira.
Corpo do artigo
Fonte da Marinha em Ponta Delgada disse à Lusa que a Polícia Marítima, nas suas patrulhas, dará atenção especial à zona onde foi encontrada a embarcação, no canal entre São Jorge e a ilha do Pico. Porém, já não será desenvolvida uma operação de busca, como aconteceu ao longo de todo o dia de quarta-feira.
Em comunicado, a Marinha informou na quarta-feira que recebeu o alerta cerca das 07.35 horas, tendo a embarcação, de fibra e com quatro metros de comprimento, sido localizada às 08.51 horas sem ninguém a bordo, no meio do canal de São Jorge, a cerca de 5,5 milhas (aproximadamente 10 quilómetros) a sul do porto das Velas.
No local, estiveram a realizar as buscas, na quarta-feira, uma embarcação salva-vidas do Instituto de Socorros a Náufragos, um helicóptero E-H 101 Merlin da Força Aérea Portuguesa, uma lancha e uma embarcação dos bombeiros voluntários de São Roque do Pico.
Se surgir hoje algum "indício" relacionado com o tripulante desaparecido, serão "ativados todos os meios necessários", acrescentou a mesma fonte do Centro de Busca e Salvamento Marítimo de Ponta Delgada.