Um bombeiro da corporação da Trofa está infetado com o novo coronavírus e outros quatro operacionais - dois homens e duas mulheres - estão em isolamento profilático.
Corpo do artigo
Dos quatro efetivos que estão em isolamento, "uma bombeira já fez o teste [à covid-19] e aguarda o resultado", disse ao JN o presidente da Associação Humanitária, Luís Elias.
Segundo o responsável, os outros três bombeiros "aguardam indicações do Serviço Nacional de Saúde", não tendo sido ainda testados. "Todos estão assintomáticos", e têm "entre 20 e 30 anos".
O bombeiro que testou positivo "deu o alerta na segunda-feira, após o que foi testado", comunicando o resultado positivo na quinta-feira, explicou Luís Elias à Lusa.
13005929
Entre funcionários e bombeiros, acrescentou o presidente da corporação, trabalham no quartel 93 pessoas, decorrendo já "diligências" para apurar "como proceder para que todos sejam testados o mais depressa possível".
Luís Elias frisou que os cinco bombeiros em isolamento profilático "não provocam alterações na operação do quartel e que todos os serviços de socorro à população continuam assegurados".
12995803