Os coordenadores das bancadas parlamentares na comissão de inquérito sobre o Banco Português de Negócios aprovaram, por unanimidade, a data limite de 2 de outubro para a apresentação do relatório final sobre o caso.
Corpo do artigo
Em declarações à agência Lusa, o deputado social-democrata Carlos Abreu Amorim adiantou que a apresentação de relatório final da comissão de inquérito sobre a nacionalização e reprivatização do BPN caberá ao seu colega de bancada Duarte Pacheco.
Pelo mandato inicial conferido pelo plenário da Assembleia da República, o relatório final dos trabalhos da comissão de inquérito deveria ser apresentado até ao final deste mês.
De acordo com Carlos Abreu Amorim, os coordenadores das bancadas aprovaram também por unanimidade o requerimento apresentado pelo deputado do PCP Honório Novo no sentido de ser ouvido José Oliveira e Costa, filho do antigo presidente do BPN, pelas responsabilidade que teve na gestão da unidade nas ilhas Caimão.
O BPN Cayman esteve no centro de avultadas transferências financeiras, designadamente para o Banco Insular, das quais resultaram um "buraco financeiro" considerado extremamente elevado.
Na reunião dos coordenadores das bancadas, ficou também assente a possibilidade de a comissão ainda realizar audições ao longo deste mês.