A Polícia Judiciária da Guarda anunciou, esta sexta-feira, a detenção de dois homens e duas mulheres, com idades entre 22 e 36 anos, suspeitos da autoria de crimes de sequestro e roubo de um homem.
Corpo do artigo
O Departamento de Investigação Criminal da PJ Guarda refere, em comunicado, que os factos ocorreram na região de Gouveia, no dia 21 de outubro.
A vítima foi atraída ao local "a pretexto de um encontro sexual", tendo sido surpreendida pelos detidos, que a terão agredido, de imediato, com um martelo.
De seguido, "roubaram-lhe o cartão multibanco e mantiveram-na sequestrada, enquanto utilizavam o cartão para fazer levantamentos e pagamentos, após o que a abandonaram no local", segundo a PJ.
A polícia acrescenta que quando abordou os suspeitos, conseguiu recuperar parte do dinheiro indevidamente levantado com o cartão multibanco e alguns dos bens adquiridos, tendo também apreendido o martelo utilizado para agredir a vítima, um homem de 49 anos, de Fornos de Algodres.
Os detidos foram presentes a primeiro interrogatório judicial e estão sujeitos à obrigação de apresentações periódicas às autoridades e à proibição de contactos, indica.