Já são conhecidas as primeiras especificações técnicas do projeto Google Glass. Quase um ano depois de ter anunciado que estava a desenvolver uns óculos de realidade aumentada, a Google só agora abriu o jogo e deu a conhecer mais detalhes.
Corpo do artigo
Ainda não há previsão da chegada do dispositivo a Portugal, mas a Google quer que o Google Glass chegue ao mercado no final de 2013, por cerca de 500 dólares, aproximadamente 385 euros.
A conetividade do dispositivo, controlado através da voz e configurado por uma aplicação que vai ser disponibilizada na loja Google Play, para smartphones Android 4.0.3. ou superior, é feita através de ligações Wi-Fi e Bluetooth.
Com apoios de nariz ajustáveis e dois dispositivos responsáveis por conduzir o som através dos ossos por detrás dos ouvidos, o Google Glass terá, segundo a Google, autonomia para um dia inteiro, dependendo da utilização das várias funcionalidades.
O carregamento da bateria é feito através de uma ligação micro USB, sendo que o cabo e o carregador vêm com o equipamento.
Na lista de especificações técnicas não entram, curiosamente, o GPS e o processador.
O interesse e a expectativa têm aumentado e os primeiros protótipos da edição explorador, já saíram da linha de produção e começaram a ser enviados para os programadores que vão ter que desembolsar 1500 dólares (cerca de 1145 euros) para ter o equipamento, depois de se terem candidatado à iniciativa da Google, "If I Had a Glass". A empresa garante que dentro de um mês os candidatos terão recebido o Google Glass.