A Polícia teve de disparar balas de borracha para dispersar os adeptos do F. C. Porto que aguardavam pelo autocarro das águias em Vila Nova de Gaia. O clássico promete.
Corpo do artigo
A chegada do autocarro do Benfica à unidade hoteleira em Vila Nova de Gaia, onde a equipa vai ficar hospedada, não foi nada pacífica. A Polícia viu-se obrigada a disparar balas de borracha para dispersar alguns dezenas de adeptos do F. C. Porto que estavam presentes no local.
A saída dos jogadores do autocarro foi pacífica com o presidente Luís Filipe Vieira a saudar os adeptos encarnados que fizeram questão de apoiar os jogadores para o escaldante clássico de amanhã, sábado, no Estádio do Dragão.
Além do aparato policial à volta do hotel, onde está a comitiva do Benfica, pode ver-se nas varandas e nas janelas dos edifícios vizinhos vários cachecóis e bandeiras do F. C. Porto, o que ilustra a importância de um desafio onde se joga uma cartada decisiva para a conquista do título.
Os encarnados viajaram de Lisboa até à cidade do Porto num avião particular e aterraram no aeroporto Fransciso de Sá Carneiro, pouco depois das 19 horas, onde estavam algumas dezenas de adeptos do Benfica a apoiar a equipa.