O dérbi de sábado (20.15 horas) na Luz não será decisivo. A ideia foi expressa, ao princípio da noite desta sexta-feira, por Domingos Paciência, líder técnico dos leões, em Alvalade.
Corpo do artigo
O grau de dificuldade do encontro é superior a todos os anteriores. Mas, ninguém será campeão a seguir a este jogo", salientou o treinador.
O responsável recusou a ideia lançada por Jorge Jesus, responsável benfiquista, que perspectivou um Sporting de "contra-ataque". "Somos uma equipa consistente que não privilegia a transição ofensiva, mas o jogo contínuo e a melhor forma de ganhar. No entanto, sabemos que o confronto pode conduzir-nos a utilizar essa via para aproveitar a possível desorganização do adversário", salientou.
O menor número de alterações nos encarnados em relação à ultima época e factor em casa levam o responsável a atribuir ligeiro favoritismo ao oponente. A provável ausência de Luisão beneficia o Sporting, embora Domingos admita estar preparado para enfrentar o Benfica com ou sem o defesa central.