O FC Porto, líder isolado da Liga portuguesa de futebol, com 15 pontos, recebe hoje, sábado, o surpreendente Olhanense, quarto classificado, com nove, que ainda não conheceu o sabor da derrota até a esta sexta jornada.
Corpo do artigo
A equipa algarvia soma duas vitórias e três empates - o último dos quais obtido em Alvalade frente ao Sporting -, mas terá agora o teste mais duro que enfrentou até ao momento e o favoritismo recai por inteiro nos portistas.
Outro jogo importante da jornada é o que opõe o Marítimo e o Benfica, que também se disputa hoje no Funchal, um desafio entre duas equipas que têm em comum um mau início de campeonato.
Se o Benfica está "proibido" de desperdiçar mais pontos, sob pena de deixar fugir irremediavelmente o rival FC Porto, o Marítimo também precisa de pontos para fugir ao penúltimo lugar da classificação, posição que ocupa com os mesmos pontos, dois, do "lanterna vermelha" Rio Ave.
Além destes dois jogos, disputa-se ainda este sábado o desafio entre a Académica de Coimbra e o Vitória de Guimarães, duas equipas a atravessarem um bom momento de forma.
Os minhotos, que ainda não perderam na prova, estão em segundo lugar, com 11 pontos, os mesmos do Sporting de Braga, mas têm um jogo a menos, e a Académica é quinto classificado, com oito pontos.
A sexta jornada, que se iniciou sexta-feira com o Sporting de Braga a receber e a vencer a Naval 1º de Maio, por 3-1, completa-se domingo com os jogos União de Leiria-Rio Ave, Portimonense-Beira-Mar e o Sporting Nacional.
O jogo entre o Vitória de Setúbal e o Paços de Ferreira disputa-se segunda feira e fecha a ronda.