O F. C. Porto venceu esta noite o Nápoles, por 1-0, no Estádio do Dragão, na primeira mão dos oitavos de final da Liga Europa. A equipa portista entrará em vantagem no jogo da próxima semana, em Itália.
Corpo do artigo
Um golo de Jackson Martínez, aos 58 minutos, valeu o triunfo aos dragões, na estreia europeia do treinador Luís Castro, que assim somou a segunda vitória noutros tantos jogos no comando dos tricampeões nacionais.
O F. C. Porto foi muito superior na primeira parte e só não foi para o intervalo a ganhar porque viu um golo ser-lhe mal anulado (Carlos Eduardo não estava em fora de jogo quando rematou para a baliza de Reina).
No segundo tempo, a partida foi mais equilibrada e os napolitanos estiveram mesmo perto de marcar primeiro, mas Helton manteve o nulo com duas belas defesas. O golo de Jackson, na sequência de um canto de Quaresma, desbloqueou o marcador e deu avanço aos portistas, que até podia ter sido alargado a oito minutos do fim, quando Quintero viu o poste negar-lhe o 2-0.
Ao fim de cinco jogos europeus em casa na presente época, o F. C. Porto conseguiu a primeira vitória, mas terá vida difícil em Nápoles, na próxima quinta feira, no encontro que decidirá a equipa apurada para os quartos de final.