Leonardo Jardim entregou, praticamente, o título de campeão nacional ao Benfica. O treinador do Sporting considerou, esta quinta-feira, em conferência de Imprensa de antevisão do jogo com o Gil VIcente, que os encarnados já passaram os adversários mais complicados e que têm tudo para conquistar o campeonato. Aos leões resta consolidar o segundo lugar e o acesso direto à Champions.
Corpo do artigo
"Com certeza que devido ao ciclo positivo do Benfica, que não cedeu pontos em dois jogos de grau de dificuldade elevado, frente ao Sp. Braga e Rio Ave, conseguiu passar e tem o caminho facilitado para ser campeão. O nosso foco é resolver depressa a qualificação direta para a Champions", afirmou.
Para isso, os leões terão de vencer, este sábado, o Gil Vicente, em Alvalade. O técnico espera dificuldades. "O Gil é uma equipa de transição, na linha ofensiva tem jogadores rápidos com mobilidade, como Hugo Vieira e Caetano e temos de ter muita atenção, ultrapassar isso, para enfrentar um conjunto que defenderá em bloco baixo com muita gente a defender. Temos de ter qualidade de circulação e jogo pelas alas", avisou.
Por outro lado, Jardim alinha pela mesma linha do presidente Bruno de Carvalho, que disse que não há pressa em renovar contrato, preferindo centrar atenções noutro polo de interesse. "Faço minhas as palavras do presidente. Nenhuma pressa para renovar. Fundamental são os jogos até fim época para concluir com o segundo lugar e com a entrada direta na Champios. O foco não pode sair dai, porque isso é que é importante para o Sporting e sportinguistas, a quem faço apelo, para que nos dois jogos em casa, encham o estádio para ter apoio forte e conquistar os três pontos e ficar mais perto do objetivo", explicou.