O treinador do Manchester City, Roberto Mancini, garantiu que Mario Balotelli não volta a jogar até final da temporada, depois de o avançado ter sido expulso frente ao Arsenal, em jogo da 32.ª jornada da Liga inglesa.
Corpo do artigo
"Estou farto. Temos mais seis jogos e ele não vai jogar nos próximos seis jogos", afirmou o técnico italiano Roberto Mancini, após a derrota por 1-0 em Londres que deixou os "citizens" praticamente afastados da luta pelo título.
Depois de uma entrada violenta sobre Alex Song que passou impune, aos 20 minutos, Balotelli foi expulso ao minuto 90, quando viu o cartão amarelo pela segunda vez a punir uma nova falta sobre Sagna, depois de ter visto também um cartão vermelho com o Liverpool em novembro.
Mancini disse que queria que a federação investigue a falta sobre Song, o que pode conduzir o internacional italiano a uma suspensão prolongada, tal como aconteceu em janeiro, quando uma agressão a Scott Parker, do Tottenham, escapou ao olhar árbitro e a federação afastou o jogador por quatro jogos.
Perante a acumulação de incidentes com Balotelli, Mancini foi questionado sobre uma eventual saída do avançado no final da época. "Provavelmente, mas ainda não sei", respondeu o técnico. "Depende, porque o Balotelli é um jogador fantástico. Em todos os jogos corremos o risco de uma expulsão, como hoje, mas ele também pode marcar golos no último minuto".
Balotelli, de 21 anos, cumpre a segunda temporada no City, durante a qual já marcou 17 golos.