O Olhanense ascendeu hoje, sábado, ao segundo lugar provisório da Liga portuguesa de futebol, ao impor-se por 3-1 na recepção ao Vitória de Setúbal, no único jogo do dia da oitava jornada da prova, liderada pelo F .C. Porto.
Corpo do artigo
Num encontro que permitiria ao vencedor subir à segunda posição, os algarvios chegaram ao 2-0, com golos de Maurício (10 minutos) e João Gonçalves (36), mantiveram a compostura quando Ricardo Silva reduziu (57) e selaram o triunfo por Jardel (69).
O Olhanense reencontrou-se com as vitórias, depois de na ronda anterior ter sofrido a primeira derrota (e os primeiros golos) na prova, ao baquear por 2-0 perante o FC Porto, líder cem por cento vitorioso.
Numa ronda marcada pelo embate entre o campeão Benfica e o 'vice' Sporting de Braga, a equipa portuense enfrenta na segunda feira uma deslocação complicada ao reduto do Vitória de Guimarães, quinto colocado e uma das equipas que foi hoje ultrapassada pelo Olhanense.
A par do Guimarães e do Braga, seguem Académica e União de Leiria, adversários no jogo de abertura da jornada, na sexta feira, disputado no invicto terreno dos leirienses, que venceram por 2-1.
O FC Porto vai entrar em campo já conhecedor do resultado do rival Benfica -- apesar do sétimo lugar ocupado pelos lisboetas -, que, tal como o Braga, procura recuperar do desaire sofrido a meio da semana na Liga dos Campeões.
O Sporting, que à semelhança do FC Porto ganhou na quinta feira o seu desafio da Liga Europa, também só entra em acção na segunda feira, procurando melhorar o atual nono lugar com uma vitória no estádio do Beira-Mar.