O Chelsea falhou, este domingo à tarde, a subida ao segundo lugar da Primeira Liga Inglesa, ao perder fora com o Queens Park Rangers. David Luiz cometeu o penálti que deu a vitória ao QPR, num jogo em que Bosingwa e Drogba foram expulsos ainda na primeira parte.
Corpo do artigo
A equipa orientada por André Villas-Boas tinha à mercê o segundo lugar, após a derrota do United no dérbi de Manchester, mas caiu com estrondo no dérbi com o promovido Queens Park Rangers.
O golo de Helguson (10 m), de penálti, a castigar uma falta de David Luiz, consumou a surpresa em Loftus Road, onde a última vitória do QPR sobre o Chelsea remontava a Março de 1995!
E se as coisas já estavam a correr mal, pior ficaram a partir dos 33 minutos, quando Bosingwa viu o cartão vermelho directo por agarrar Shaun Wright-Phillips. O Chelsea acabou mesmo a primeira parte reduzido a nove jogadores, pois Drogba foi expulso por uma entrada a pés juntos sobre um adversário no... meio-campo.
Mesmo com nove jogadores, o Chelsea nunca abdicou de procurar o golo, que esteve perto de acontecer em remates de Anelka e de David Luiz, já Raul Meireles deixara o relvado, substituído por Malouda.
A verdade é que o QPR manteve a baliza inviolável, impondo a segunda derrota no campeonato a André Villas-Boas, que viu o Chelsea ficar a seis pontos do líder Manchester City.