O Sporting venceu, hoje, sábado, o Rio Ave (1-0), com um golo salvador Abel, aos 89 minutos, num resultado melhor que a exibição e em que as três bolas nos postes da baliza dos vilacondenses e as lesões de Liedson e Nuno André Coelho são nota de destaque.
Corpo do artigo
Depois de um primeiro tempo em que o domínio pertenceu aos leões, mas que nunca foi intenso o suficiente para criar mais do que uma oportunidade, conseguindo um golo bem anulado por falta de Postiga sobre Paulo Santos, o Sporting apresentou melhor e mais veloz futebol no segundo tempo.
O resultado traduziu-se nas oportunidades criadas e o pronunciado recuo do Rio Ave. Esta fase durou cerca de 20 minutos e foi morta pela lesão de Liedson, que teve de sair, e pela forma inteligente como Carlos Brito mexeu na sua equipa, matando os ataques leoninos.
Mas a atitude leonina manteve-se e depois de três bolas nos postes, Abel, aos 89 minutos, rematou fora da área para o golo que viria a dar três pontos muito sofridos aos leões, depois de quatro jogos sem vencer na Liga.