CDS-PP diz que pedido de substituição no BPP demonstra que a situação é "insustentável"
O CDS-PP considerou hoje, segunda-feira, que o pedido de substituição do presidente do conselho de administração do BPP é uma demonstração que a situação em que se encontra a instituição é "insustentável".
Corpo do artigo
"Este pedido feito por uma pessoa com créditos firmados na banca, como o professor Fernando Adão da Fonseca, é uma demonstração que a situação em que se encontra a instituição é insustentável", afirmou o eurodeputado do CDS-PP Diogo Feio, numa reacção ao pedido de substituição apresentado sexta-feira ao Banco de Portugal pelo presidente do conselho de administração do BPP.
Contactado pela Lusa, Diogo Feio voltou a insistir na necessidade de se encontrar "uma solução célere e eficaz" para o BPP, considerando que "é mais do que evidente que aos erros da supervisão bancária, junta-se agora a incapacidade de tomada de uma decisão do ministro das Finanças".
"O Estado tem que, evidentemente, dar luz verde a uma qualquer solução", sublinhou, criticando a "atitude passiva" que o Governo tem demonstrado.