O Ministério da Administração Interna (MAI) informou na noite desta quinta-feira que foi aberto um processo administrativo à PSP para esclarecer agressão a colombiana no Porto.
Corpo do artigo
Em comunicado, o Ministério garante que "não tolerará fenómenos de violência nem manifestações de cariz racista ou xenófobo".
Em resposta aos pedidos do PS, PSD e BE, que exigiam uma ação do Governo, informa ainda que, "através da Inspeção Geral da Administração Interna, foi aberto um processo administrativo, que visa o esclarecimento da situação junto da Polícia de Segurança Pública".
Relativamente à nova lei da segurança privada, referida pelo PSD, o comunicado do MAI afirma que "estão em processo legislativo as alterações à Lei".
As agressões em questão foram relatadas por uma jovem, de 21 anos, de nacionalidade colombiana, que se queixou à PSP de ter sido violentamente agredida, na madrugada do passado domingo, por um segurança, que a impediu de entrar num autocarro da STCP. A jovem acusa-o de racismo e xenofobia.