O Presidente deposto da Ucrânia, Viktor Ianukovich, foi internado em estado grave num hospital de Moscovo, revelou a edição digital do "Moskovski Komsomólets", o jornal russo de maior tiragem do país.
Corpo do artigo
Segundo o jornal, que cita uma fonte anónima, os médicos suspeitam que o antigo chefe de Estado, de 63 anos, sofreu um enfarte.
A informação, como salienta o jornal, não foi confirmada de forma oficial.
Na terça-feira, o Presidente russo Vladimir Putin desmentiu rumores sobre a morte de Viktor Ianukovich que circulavam na internet.
As conjeturas sobre o estado de saúde de Viktor Ianukovich, sobre quem pende um mandado de captura ordenado pelo novo poder na Ucrânia, multiplicaram-se depois de se ter refugiado na Rússia a 27 de fevereiro.
Esta sexta-feira, as autoridades ucranianas entregaram à Interpol um pedido de emissão de mandado de captura internacional de Viktor Ianukovich por "abuso de poder e homicídio", revelou aquela agência internacional policial com sede em Lyon.
Em comunicado a Interpol explica que as autoridades ucranianas emitiram um "alerta vermelho" que significa um pedido de prisão com extradição que será transmitido a 190 membros daquela organização.
O pedido foi apresentado na quarta-feira e está agora a ser avaliado pela organização para determinar se está conforme as regras e tarefas da Interpol, acrescenta a nota.