O clássico do fim-de-semana <a href="https://www.jn.pt/desporto/-sporting-e-f-c-porto-empatam-em-alvalade--12933661.html" target="_blank">terminou empatado </a>mas teve um sabor mais doce para o Sporting, que conseguiu resgatar um ponto perto de fim. O F. C. Porto teve o jogo na mão, mas deixou-se surpreender, o que lhe custou mais dois pontos, depois de ter perdido na ronda anterior com o Marítimo.<a href="https://www.jn.pt/desporto/sergio-conceicao-o-sporting-deve-estar-contente-com-o-empate-eu-estou-desiludido-12933670.html" target="_blank"> Conceição não escondeu a azia</a> e mandou recados para o grupo, exigindo mais alma, concentração e determinação à... F. C. Porto.
Corpo do artigo
Com a oportunidade de ampliar a vantagem, o Benfica triunfou, de forma categórica, na casa de um Rio Ave irreconhecível e alargou a liderança, tendo agora mais cinco pontos que o campeão F. C. Porto. À quarta jornada, a águia soma o pleno e ganha uma almofada, mas a procissão ainda vai no adro. O Benfica só não viveu uma noite perfeita, porque o capitão André Almeida sofreu uma grave lesão e terá de ser operado, falhando grande parte da época.
O Farense-Famalicão (3-3) foi daqueles jogos que entusiasmam e acabou com o mesmo resultado do Tottenham-West Ham, da Premier League. A equipa de José Mourinho vencia por 3-0, aos 15 minutos, e cedeu o empate nos últimos minutos. O futebol é mágico também por isto.
A jornada, de resto, não foi famosa para os tubarões, que esta semana entram ação na fase de grupos da Liga dos Campeões. Em Espanha, por exemplo, Real Madrid e Barcelona perderam com Cádiz e Getafe, respetivamente. Os pontos estão cada vez mais caros.
Na Volta à Itália, o jovem João Almeida continua a brilhar com a camisola rosa e a expetativa cresce a cada etapa. O ciclista é a sensação do momento e conta com o apoio dos portugueses e da família, sobretudo a mãe, que também anda de rosa e já brilhou neste Giro. Um momento fantástico.
Fora do campo e da estrada, o número de infetados de covid-19 em Portugal aproxima-se dos dois mil casos diários. Já não bastava o cenário, eis que chega também o mau tempo e a "Depressão Bárbara". Melhor associação seria difícil tendo em conta o atual momento que carateriza a vida dos portugueses e não só. Isso, sim, uma bárbara depressão.