Corpo do artigo
A 24.ª jornada da Liga confirmou o pragmatismo do líder Sporting, que bateu o Vitória pela diferença mínima, mas deixou um indicador para o futuro. Rúben Amorim estreou um menino de 16 anos, Dário Essugo, e fez passar uma mensagem aos jovens talentos que estão indecisos: em Alvalade, a aposta passa muito pelos jovens. O nome da nova promessa lembra os rebuçados "sugus" e é mais uma arma que Amorim tem no bolso para dar açúcar ao jogo.
A imagem de Essugo em lágrimas, no final da partida, foi um dos momentos altos da jornada, que, por outro lado, teve uma imagem muito menos positiva em Portimão, onde Sérgio Conceição e Paulo Sérgio se travaram de razões e foram expulsos. Independentemente dos motivos, dos alegados insultos de parte a parte, ou da paixão que envolve o jogo, a coisa não foi bonita de se ver.
No jogo de cartaz, o Benfica, em retoma, confirmou a tendência para ganhar em Braga. Um Braga que esta época já tinha batido os encarnados por duas vezes, uma na Luz e outra na meia-final da Taça da Liga. Em maio, haverá outro duelo, mas a valer um troféu: a Taça de Portugal. Este terminou com muitas críticas de António Salvador à arbitragem de João Pinheiro.
Na luta pela sobrevivência, Boavista e Marítimo sofreram derrotas comprometedoras e estão na cauda da tabela, na companhia do Nacional. A luta promete ser titânica até à última jornada.
Quanto a golos, é preciso destacar a proeza de Ricardo na 2.ª Liga. O guarda-redes do Varzim fez o 2-0, num remate de baliza a baliza, repetindo uma proeza que já tinha conseguido em 2006. O Leixões perdeu, 2-1, frente ao Benfica B, mas o golo de Joca, num remate de letra, merece ser visto e revisto na TV. Obrigatório para quem gosta de bola.
Lá por fora, confirma-se a irregularidade da Juventus, que conseguiu perder com o Benevento. Desta vez, nem CR7 valeu à "Vecchia Signora", que vê o Inter cada vez mais longe na liderança do Calcio. Em Inglaterra, Solskjær quis dar descanso a Bruno Fernandes e a fatura saiu cara: eliminação aos pés do Leicester (3-1) na Taça da Inglaterra. Pelo menos, o craque dos "red devils" chega mais fresquinho à seleção, que inicia a qualificação para o Mundial 2022.