As autoridades reforçaram esta tarde o perímetro de segurança em redor do parque de estacionamento subterrâneo do Shopping Anadia, no Funchal.
Corpo do artigo
Ao final da tarde, chegaram mais meios ao local, uma ambulância com macas, um gerador e mais veículos militares.
No entanto, o perímetro de segurança foi reforçado e nem os moradores das zonas limítrofes podem regressar a casa pelo caminho junto ao local onde estão a decorrer os trabalhos.
No local, estão mergulhadores da Protecção Civil portuguesa e uma equipa alemã de mergulho para fazer as buscas no interior do espaço, que tem estado submerso desde o temporal de sábado.
As autoridades têm enfrentado várias dificuldades da extração de águas do interior do parque, porque o piso -2 está assente sobre uma zona de nascente de uma ribeira, cujo caudal entra no interior do espaço.
O piso agora sem água tem quatro mil metros quadrados, com uma altura de 2,5 metros, tendo sido já limpo também o espaço do supermercado, com 2.500 metros quadrados.
Segundo contas do Governo Regional, já morreram 42 pessoas e existem cerca de 600 deslocados.
No interior do parque, várias testemunhas apontam a suspeita de existirem lá mais mortos mas o dono do espaço tem garantido que o local estava vazio.