A tenista bielorrussa Victoria Azarenka conquistou o título em Indian Wells, no estado norte-americano da Califórnia, após vencer a russa Maria Sharapova, pelos parciais de 6-2 e 6-3.
Corpo do artigo
Azarenka, primeira na hierarquia mundial, somou o quarto título na temporada e repetiu o triunfo sobre Sharapova, segunda, na final do Open da Austrália, em janeiro.
A final entre a bielorrussa, que foi treinada pelo português António van Grichen, e a russa, vencedora em Indian Wells em 2006, foi a primeira desde 2008 entre as duas primeiras do "ranking" do circuito profissional feminino.
Azarenka, que também venceu esta temporada em Sydney e Doha, contabilizou a 23.ª vitória na sexta final consecutiva e não regista qualquer derrota.
Frente a Sharapova, Azarenka não conhece a derrota em finais, depois de ter superado a russa em Stanford (2010), Miami (2011), Open da Austrália (2012) e Indian Wells (hoje).
Maria Sharapova aspirava a ser a oitava tenista a conseguir o segundo título em Indian Wells e igualar Martina Navratilova, Mary Joe Fernández, Steffi Graf, Lindsay Davenport, Serena Williams, Daniela Hantuchova e Kim Clijsters.