O F. C. Porto regressou às vitórias e recuperou a liderança no campeonato. Venceu o Nacional (5-0) com golos de Defour, Walter, Sapunaru, Kléber e Hulk. A revolução do treinador deu resultado.
Corpo do artigo
Na quarta-feira, o dragão tinha empatado com o APOEL, mas agora voltou ao trilho do sucesso. O treinador Vítor Pereira operou uma revolução no onze, ao apostar em Mangala, Defour, Belluschi, Varela e Walter e o novo rosto da equipa deu resultados. Uma vitória clara, uma boa entrada em jogo e a recuperação do primeiro lugar, depois do rival Benfica ter vencido, ontem, no terreno do Beira-Mar.
Além do triunfo, o F. C. Porto mostrou ser um conjunto eficaz, marcado na segunda oportunidade do jogo. Defour(24), de longa distância, abriu o marcador e Walter (40) marcou antes do intervalo, ao aproveitar um canto de Hulk.
No segundo tempo, os dragões impuseram a sua superioridade e marcaram três golos: Sapunaru fez o 3-0, depois de Belluschi ter marcado um livre e Kléber e Hulk fecharam a contagem já nos descontos. Depois dos assobios, os dragões foram premiados com uma salva de palmas dos adeptos.