O treinador português Jorge Costa foi despedido do Cluj, líder do campeonato romeno de futebol, na sequência da goleada de 5-0 sofrida em casa perante o Rapid de Bucareste.
Corpo do artigo
"Jorge Costa entendeu a situação, não ficou feliz, mas entendeu a situação. Tinha de ser sacrificado", afirmou Iuliu Muresan, presidente do Cluj, revelando que o romeno Ioan Andone será o substituto do português. "Andone é um bom mobilizador, tem grande experiência e isso é um elemento essencial no futebol", disse.
O dirigente, que esteve reunido com Jorge Costa, assegurou que ex-defesa internacional português "não pareceu surpreendido" e que foi fácil chegar a um entendimento.
"Sou amigo de Jorge Costa e estamos orgulhosos de ter trabalhado com ele. A equipa está em primeiro lugar, com cinco pontos de vantagem. Sacrificámos tudo para conquistar o título e melhorar o desempenho", acrescentou.
Após 25 jornadas e a nove do final, o Cluj comanda o campeonato com 51 pontos, mais cinco do que o Dínamo de Bucareste. Sob o comando de Jorge Costa, que chegou no início da época, a equipa sofreu quatro derrotas e cedeu seis empates no campeonato.