DGS

Há dois novos casos suspeitos de coronavírus em Portugal

Há dois novos casos suspeitos de coronavírus em Portugal

Há dois novos casos suspeitos de infeção por coronavírus (2019-nCoV) em Portugal, informou a Direção-Geral da Saúde, esta terça-feira.

"São casos diferentes, de origens diferentes, com histórias diferentes", disse a diretora-geral da Saúde, Graça Freitas, em conferência de imprensa, pouco depois de, em comunicado, a Direção-Geral da Saúde (DGS) ter informado da existência de um terceiro caso suspeito em Portugal.

São, afinal, dois os novos casos suspeitos de infeção do novo coronavírus. Um homem de 44 anos, português e residente em Portugal e um homem de 40 anos, também de nacionalidade portuguesa, que teve contacto com doentes infetados durante uma viajem de trabalho à Alemanha, explicou Graça Freitas. Os casos foram identificados "há poucas horas", sublinhou.

Ambos os pacientes foram encaminhados para o Hospital Curry Cabral, em Lisboa, onde será realizada a colheita de amostras biológicas para análise pelo Instituto Nacional de Saúde Dr. Ricardo Jorge (INSA).

Estes são o terceiro e quarto casos suspeitos em Portugal. Um cidadão italiano que saiu da China no dia 22 e que esteve em Felgueiras foi internado no Hospital de São João, no Porto, na passada sexta-feira, dia 31. O resultado das análises deu negativo. O primeiro caso suspeito foi registado a 25 de janeiro: um homem que esteve em Wuhan foi internado no Hospital Curry Cabral. O resultado também deu negativo.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG