O primeiro-ministro acusou, esta sexta-feira, o secretário-geral do PS de procurar usar no debate político a tática de dar a canelada e fugir e responsabilizou os governos socialistas por "vícios" que quase conduziram Portugal à bancarrota.
Corpo do artigo
As palavras de Pedro Passos Coelho foram proferidas na fase final do seu debate com o secretário-geral do PS, discussão marcada por uma permanente troca dura de argumentos.
"A forma como este Governo trata os portugueses é com elevada maturidade. Se este Governo está a cumprir um programa importante de transformação da sociedade portuguesa e também de correção das contas públicas foi por causa de muitos anos de políticas erradas nos conduziram até aqui", começou por frisar o primeiro-ministro, antes de criticar o estilo de intervenção política do secretário-geral do PS.
"O senhor deputado [António José Seguro] não pode dar a canelada e fugir. O senhor deputado deve saber que, quando fala do passado sobre o primeiro-ministro, este primeiro-ministro tem mais do que legitimidade de lhe recordar a razão porque as coisas são feitas em Portugal", disse.
Segundo Pedro Passos Coelho, "o que está a passar em Portugal, hoje, é uma grande oportunidade de deitarmos para trás das costas e enterrarmos vícios e políticas erradas que nos conduziram a uma situação de quase bancarrota".
"Senhor deputado [António José Seguro] o que estamos a fazer é recuperar o país", acrescentou.