Domingos Paciência olha para o jogo de amanhã, da segunda mão das meias-finais da Liga Europa, e verifica que "o país está dividido". O treinador do Braga observa que "muita gente, benfiquista, torcerá pelo Benfica", mas que muitos outros "torcerão pelo Braga" para disputar a final com o F.C. Porto.
Corpo do artigo
O treinador do Braga até tem outra perspectiva: "Tenho amigos, benfiquistas, que querem que o Braga passe. Não sei o que pretendem com isso...".
A perspectiva da final de Dublin, muito possivelmente com o F.C. Porto, é o que anima a partida do Estádio AXA, mas Domingos Paciência prefere pensar apenas no jogo com o Benfica. "Um passo decada vez. Para chegar à final, teremos de eliminar o Benfica. E todos nós acreditamos que é possível voltar a obter um feito inédito na história do clube".
E apesar de entrar em desvantagem (1-2, na primeira mão), Domingos acredita que estará na final. "Vamos jogar para ganhar, acredito que seremos capazes de ganhar, como fomos, noutros jogos, capazes de superar todas as contrariedades. E vamos ser capazes de fazer um jogo bem diferente do da Luz. O Braga será bem mais forte", remata Domingos Paciência.
Para o desafio que pode dar ao Braga a primeira final europeia na história do clube, Domingos Paciência convocou o seguintes jogadores: Guarda-redes - Artur, Cristiano; Defesas - Miguel Garcia, Kaká, Paulão, Rodrigues, Sílvio, Aníbal e Elderson; Médios - Custódio, Leandro Salino, Mossoró, Hugo Viana e Peterson; Alan, Lima, Meyong e Hélder Barbosa.