Pizarro reafirmou que "dar vitória ao PS no Porto é primeiro para mudar a política no país"
A campanha de Manuel Pizarro terminou esta sexta-feira na sede do Partido Socialista, na Avenida dos Aliados, com um encontro de centenas de apoiantes, a quem lembrou que dar a vitória ao PS no Porto "é o primeiro passo para mudar a política no país".
Corpo do artigo
A sede foi o ponto de encontro final da caravana que os candidatos às juntas encetaram ao início da noite em cada uma das suas freguesias.
Manuel Pizarro chegou às 23 horas, foi aclamado por quem o esperava e fez um curto discurso, em que voltou a apelar à mobilização do eleitorado.
"Este é um daqueles momentos que acontecem de vez em quando na História, em que o Porto tem ocasião de se reencontrar com o seu destino", enalteceu.
Na festa de encerramento, o socialista voltou também a lembrar que "a vitória do PS no Porto é decisiva para a cidade, mas também muito importante para o país, porque tem a ver com a mudança de uma lógica política que é indiferente às pessoas".
Uma política que é oposta à que propõe. "É preciso acabar com a indiferença ao sofrimento das pessoas, é preciso acabar com uma política que acha normal a desigualdade entre as pessoas, mesmo que essa desigualdade implique a pobreza mais extrema, é preciso acabar com uma política que não compreende que sem estímulo à economia e ao emprego não poderá haver uma sociedade equilibrada".
Dar a vitória ao PS no Porto, repetiu, "é o primeio passo para mudar a política no país".