A EDP já conseguiu reparar 99% da rede que estava danificada desde sábado devido ao mau tempo, tendo reduzido o número de clientes sem electricidade para 10 mil.
Corpo do artigo
As zonas ainda afectadas são Águeda, Guimarães, Cantanhede, Pampilhosa da Serra e zona envolvente de Viseu, referiu fonte da empresa, adiantando esperar que a situação fique resolvida ainda hoje, domingo.
No início da madrugada estavam 100 mil clientes da EDP electricidade devido ao mau tempo, sendo que só devido à queda de árvores ficaram 720 linhas danificadas.
"Estamos a prosseguir os trabalhos de reparação e temos todos os esforços concentrados nas zonas ainda sem luz", referiu a mesma fonte
Segundo adiantou, a EDP está a colocar geradores na rede para conseguir fornecer energia eléctrica nas áreas mais afectadas até conseguir reparar as linhas em definitivo.
Um milhão de clientes da EDP ficaram sábado sem energia eléctrica devido ao mau tempo que afectou o país, tendo a empresa chegado a activar o alerta máximo.