A Cáritas Diocesana do Funchal vai recolher roupas e outras bens para ajudar os mais afectados pelas enxurradas na Madeira. Esta segunda-feira, a associação vai informar a população em que locais os donativos poderão ser entregues. Entretanto, os donativos monetários já podem ser feitos.<br />
Corpo do artigo
A conta para a qual podem ser canalizados os donativos é a 1626371377, NIB nº 003800011626371377113 do Banif.
No terreno, já vários voluntários dão apoio às vítimas no Regimento de Guarnição n.º 3.
"Estamos a fazer separação de roupas para distribuir às pessoas que necessitam", afirmou Vera Ornelas, da Associação Guias de Portugal, salientando que "tem chegado muita roupa, para crianças e adultos".
Já Isabel Rodrigues, psicóloga, justificou a ajuda: "Com uma situação destas eu só podia ter-me oferecido para o que fosse preciso".
A psicóloga apontou o "estado miserável" em que chegaram pessoas.
"Havia gente que tinha escapado à ponte do mercado e estava retida na Empresa da Electricidade desde manhã [de sábado]", disse.
Ao longo do dia de hoje, algumas das pessoas que estavam no regimento foram para casa de familiares, ao mesmo tempo que chegaram ao espaço do Exército outras 70 pessoas que se encontravam na Casa de Saúde São João de Deus, para onde foram devido ao mau tempo, sobretudo nas zonas altas do Funchal.